top of page
Minicurso - A voz e a trajetória de Elza Soares: feminismo negro, interseccionalidade e Estudos Culturais

INSCREVA-SE

Ao se inscrever você receberá um email avisando sobre o início do minicurso e o link para o meet.

Haverá certificado de participação APENAS para quem participar da live ao vivo e assinar a lista de presença no final.

25 de maio de 2024 às 15h (horário de Brasília) - Google Meet - Gratuito - Público - Com Certificado

UM POUCO SOBRE FÁBIO DA SILVA SOUSA

434470018_2447148815469963_6764685095479186734_n.jpg

Doutor em História e Sociedade pela Faculdade de Ciências e Letras, UNESP - Univ. Estadual Paulista (2015), instituição na qual realizou o seu mestrado (2010) e a sua graduação (2007). Atua na área de História, com ênfase em História das Américas, História da Imprensa, História das Ideias Políticas latino-americana, Literatura e Estudos Culturais. Autor dos livros "Operários e Camponeses: A repercussão da Revolução Mexicana na imprensa operária brasileira (1911-1918)", publicado em 2012 e "Sonhos revolucionários e pesadelos ardentes: El machete, a classe operária e a luta da imprensa comunista mexicana e brasileira (1920 - 1930)", publicado em 2020, ambos pela Paco editorial. Líder do grupo de pesquisa do CNPQ "Laboratório Interdisciplinar de Estudos Culturais (LindeCult)", e membro dos grupos de pesquisas "Núcleo de Estudos de História da América Latina", da Faculdade de Ciências e Letras, UNESP - Univers. Estadual Paulista e do "Laboratório de Estudo e

Pesquisa em História das Américas (LEPHA)", da UFMS/FACH. Professor Adjunto, classe 6, de História da UFMS/CPNA. Docente do curso curso de pós-graduação stricto sensu interdisciplinar em Estudos Culturais, PPGCult da UFMS/CPAQ. Coordenador do projeto de pesquisa "Mídias, linguagens e interdisciplinaridade: mediações e Estudos Culturais" da UFMS/CPNA e do PPGCult/UFMS/CPAq. Coordenador do GT de Ensino de História das Américas da Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas (ANPHLAC) e coordenador de Área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Licenciatura em História da UFMS/CPNA (2020-2021). Membro do Grupo de Estudos Literatura e Ditaduras (GELD - PUC/SP).

UM POUCO SOBRE LARISSA PAPA NOGUEIRA MARTINS

Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no ano de 2010; Membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no município de Campo Grande - MS em 2014; Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social do município de Sidrolândia em 2016; Pós-Graduação, em nível de especialização, em Saúde Mental pela Universidade Católica Dom Bosco em 2019; Atuação profissional na área de Psicologia Social, Direitos Humanos e Assistência Social como servidora pública desde 2013. Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Estudos Culturais - UFMS; Pesquisadora do Laboratório Interdisciplinar de Estudos Culturais (LindeCult) - PPGCult/UFMS/CPAQ.

mw.jpg
bottom of page